VI Jornadas de Pré e Proto-História - FLUC

VI Jornadas de Pré e Proto-História - FLUC

Realizam-se no dia 10 de dezembro de 2021, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, as VI Jornadas de Pré e Proto-história da FLUC. Uma organização do Instituto de Arqueologia e da Secção de Arqueologia da DHEEAA da FLUC.

A edição deste ano — Territórios e Materialidades. Revelações e desafios na construção do conhecimento das sociedades pré e proto-históricas —, dinamizada por estudantes dos três ciclos de estudos em Arqueologia, tem como objetivo último promover o diálogo e reflexão em torno de quatro eixos temáticos principais (sessões II, III, IV e V) que se cruzam com a investigação em curso, ou recente, desenvolvida na FLUC.

O programa contempla contributos de estudantes, de jovens investigadores e de investigadores especialmente convidados, abrindo com uma palestra da Prof.ª Ana Margarida Arruda, a que se segue um testemunho do que pode ser feito em tempos de pandemia. Completam o programa a visualização de um vídeo e uma sessão de apresentação de posters, devendo estes atender ao regulamento em anexo, que prevê atribuição de prémio.

A entrada é livre, mas com inscrição obrigatória, através do e-mail vijornadasarqueologia.uc@gmail.com

Mais informação neste link