A Rio Neiva - Associação de Defesa do Ambiente é candidata a um projeto de conservação e reflorestação para a área de intervenção.

Pretende-se que este projeto decorra no contexto do Parque Natural Litoral Norte, especificamente em cerca de 60 ha na envolvente da foz do Rio Neiva, uma vez que se trata de uma área muito afetada por plantas invasoras. Estas são bastante nocivas para a biodiversidade existente e que, por sua vez, têm um impacto negativo nos sistemas agrícolas, florestais e piscatórios desta zona.

O projeto prevê o envolvimento de membros da comunidade local, pois só com a mobilização de todos podemos resolver os problemas que a todos afetam. Caso vencedor este projeto irá, durante 2 anos, implementar 2800 horas de conservação com todos aqueles que se pretendam juntar a este desafio.

Para já, o voto é essencial e é também uma forma de darmos visibilidade nacional e internacional a este nosso Parque Natural, que aqui concorre contra outras reservas naturais em vários pontos do mundo.

A Rio Neiva - Associação de Defesa do Ambiente é candidata a um projeto de conservação e reflorestação para a área de intervenção. 

Se for um dos projetos mais votados, receberemos apoio para remover espécies invasoras e plantarmos 4000 pés de espécies nativas.


1. Clica em www.rioneiva.com/vota


2. Selecciona "Vote Now..." no projeto "Green Hour - Engagement for a Wild Natural Park, Portugal"


3. Clica em "Cast Your Vote".